IAM-BBS ANGOLA

A IAM-BBS Angola nasce em 2005, em Luanda, a partir da visão do Administrador Angolano Antonio Martins que no Brasil encontra o parceiro para criar uma Escola de Negócios de classe mundial. 

Em Angola, a IAM-BBS foi formada em parceria com o Instituto BBS do Brasil, liderada pelo seu Presidente Dr. John Schulz, responsável pelo conteúdo académico. Em 2011 e 2012, o nosso MBA foi cotado pelo Jornal Financial Times como o melhor MBA em Angola.  

Através da promoção de intercâmbios internacionais com a University of Richmond, nos Estados Unidos, com o Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal, proporcionamos oportunidades para nossos alunos de Angola e do Brasil. No Brasil, trabalhamos em parceria com a Faculdade Fernão Dias em São Paulo e Osasco.

Em 2018, em colaboração com o Instituto Politécnico de Lisboa/ISCAL, oferecemos um mestrado académico ministrado por professores do ISCAL em Lisboa.

Em 2020, os executivos do Instituto BBS no Brasil, até então fornecedores de conteúdo acadêmico, entram para compartilhar a gestão da IAM-BBS. Professor John Schulz, presidente da BBS Brasil, ocupará este cargo em Angola. Professor Rodrigo Rasga, Diretor Geral no Brasil será o principal executivo em Angola assistido por Telma Antunes, Diretora Financeira e Ary Lopes, Diretor de Desenvolvimento. Sonia Mesquita continuará no nosso conselho embora esta a mudar para outra província. Bruna Zachi, Gerente de Marketing no Brasil, assumirá esta posição em Angola.

A Professora Dra. Tânia R. Belmiro, coordenadora do MBA de Gestão de Projectos desde 2008, continua responsável pelo mesmo. A professora Belmiro exerceu um papel importante na fundação do 1º Capítulo do PMI de Angola, Instituto de Gestão de Projectos, altamente reconhecido pelas corporações a nível global pela sua excelência na disseminação de boas práticas na gestão de projetos.

O nosso corpo docente, formado por brasileiros e portugueses, possui reconhecida competência acadêmica e corporativa, além de demonstrar uma dedicação excepcional à formação do ser humano, acima de tudo. Desde a nossa fundação em Angola, contamos com mais de 700 ex-alunos nos MBAs em Finanças e Negócios, Gestão de Projectos e Gestão de Pessoas, sendo que muitos destes alunos assumiram posições de destaque nas suas empresas.

A nossa Visão considera sermos a primeira entidade de referência no ranking de formação de gestores de nível global em Angola.

Os nossos objectivos a curto prazo são:  

1º. Aumentar a variedade de MBAs oferecidos em Luanda;

2º. Desenvolver MBAs nas outras províncias de Angola;

3º. Finalizar outros acordos internacionais de forma a oferecermos diversos programas de mestrado académico.

Local das aulas: Hotel Fórum - Em frente Torre BAI - Gika

Escritório: Edifício Avenca - Rua Rei Katyavala, 11º andar - Bairro Ingombotas